A Revista Brasileira de Ecologia ou Brazilian Journal of Ecology publica trabalhos originais, notas científicas e revisões em todos os aspectos da Ecologia. Durante o quadriênio 2013-2016, a revista alcançou os estratos de B4 ao C, nas áreas de Ensino, Ciências Ambientais, Ciências Agrárias I e Biodiversidade, dentro sistema Qualis da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Em 2021, a Brazilian Journal of Ecology publicará um número especial contendo os trabalhos qualificados, submetidos ao XXIV CBAU e ao III CIAU, e inseridos no tema: “Cidade na Mata: Padrões e processos em ecologia urbana”.

Submissões dos trabalhos e mais informações: trabalhoscbau2021@gmail.com

Instruções aos autores:
http://seb-ecologia.org.br/revistas/indexar/revista3/NORMAS.HTM

Informações retiradas dos sites da revista e da CAPES.

A Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Revista GeAS, publica textos acadêmicos inéditos na área de Planejamento Urbano e Regional, e tem como missão contribuir na disseminação do conhecimento urbano e ambiental com ênfase nas três dimensões da sustentabilidade (ambiental, econômico e social). A revista alcançou o estrato A3 na nova classificação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Em 2021, a Revista GeAS publicará um número especial contendo os trabalhos qualificados, submetidos ao XXIV CBAU e ao III CIAU, e inseridos no tema: “Cidade na Mata: A arborização urbana como elemento integrador de políticas públicas*”.

Para submissão dos trabalhos e mais informações: trabalhoscbau2021@gmail.com

Instruções aos autores: https://periodicos.uninove.br/geas/about/submissions#authorGuidelines

Informações retiradas dos sites da revista e da CAPES.

*Este tema permite a abordagem ampla da arborização aos diversos setores da sociedade (e.g. saúde, outras questões sociais, etc).

O Periódico Técnico e Científico Cidades Verdes divulga trabalhos científicos sobre a temática de Meio Ambiente, resultado de pesquisas de natureza empírica, experimental e conceitual. A revista alcançou o estrato C na nova classificação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Em 2021, o Periódico Técnico e Científico Cidades Verdes publicará um número especial contendo trabalhos qualificados, submetidos ao XXIV CBAU e ao III CIAU, e inseridos no tema: “Cidade na Mata: Arborização urbana como elemento essencial no planejamento de cidades sustentáveis”.

Para submissão dos trabalhos e mais informações: trabalhoscbau2021@gmail.com

Instruções aos autores: https://www.amigosdanatureza.org.br/publicacoes/index.php/cidades_verdes/about/submissions#authorGuidelines

Informações retiradas dos sites da revista e da CAPES.

A Life Style Journal, ou carinhosamente chamada de Life, é o periódico focado em estudos sobre estilo de vida saudável. A produção da revista é realizada pelo Mestrado em Promoção de Saúde com sede no Centro Universitário, e destinada à leitores e profissionais de diferentes áreas da saúde que acompanham as novidades mundiais em relação ao estilo de vida. A revista ainda não foi avaliada pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), mas esforços têm sido realizados pelos editores e idealizadores para alcançar maior divulgação.

Em 2021, a Life publicará um número especial contendo trabalhos qualificados, submetidos ao XXIV CBAU e ao III CIAU, e inseridos no tema: “Cidade na Mata: Arborização urbana e saúde*”.

Para submissão dos trabalhos e mais informações: trabalhoscbau2021@gmail.com

Instruções aos autores: https://revistas.unasp.edu.br/LifestyleJournal/about/submissions

Informações retiradas dos sites da revista e da CAPES.

*Este tema permite abordar a relação entre a arborização urbana e a COVID-19.

A Interações – Revista Internacional de Desenvolvimento Local, Interações (Campo Grande), é uma revista criada pelo Programa de Doutorado e Mestrado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco, e tem por objetivo resgatar e divulgar informações sistematizadas e experiências construtivas em torno da ideia de Desenvolvimento Local. A revista alcançou o estrato A3 na nova classificação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Em 2021, a Interações (Campo Grande) publicará um número especial contendo trabalhos qualificados, submetidos ao XXIV CBAU e ao III CIAU, e inseridos no tema: “Cidade na Mata: Gestão Inclusiva- Arborização e Cidades Inteligentes”.

Para submissão dos trabalhos e mais informações: trabalhoscbau2021@gmail.com

Instruções aos autores: https://www.interacoes.ucdb.br/interacoes/about/submissions

Informações retiradas dos sites da revista e da CAPES.