A Interações – Revista Internacional de Desenvolvimento Local, Interações (Campo Grande), é uma revista criada pelo Programa de Doutorado e Mestrado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco, e tem por objetivo resgatar e divulgar informações sistematizadas e experiências construtivas em torno da ideia de Desenvolvimento Local. A revista alcançou o estrato A3 na nova classificação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Em 2022, a Interações (Campo Grande) publicará um número especial contendo trabalhos qualificados, submetidos ao XXIV CBAU e ao III CIAU.

 

A RevSbau foi criada em 2006 pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana e hospedada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) – USP. A partir de 2018 passou a ser vinculada ao Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal da UFPR.

É um periódico trimestral de pequeno porte, que devido a especificidade do tema, recebe em média 80 trabalhos por ano. É a única revista nacional especializada neste tema.

A revista admite artigos originais ou revisão de contribuição científica em português, espanhol e inglês relacionados à Floresta Urbana com foco nas seguintes linhas de pesquisa: Silvicultura urbana, Ecologia urbana, Percepção ambiental urbana, Paisagismo e paisagem urbana, Planejamento e gestão florestal urbana.

É um periódico gratuito de acesso aberto, por isso não há cobranças de taxas de submissão e nem de publicação.

O tempo médio de tramitação dos trabalhos até a sua publicação fica em torno de cinco meses.